Lucas Evangelista desfalca Palmeiras após cirurgia e lesão no Brasileiro
Vinícius Jr. sofre com lesão muscular e é substituído no revés por 1 a 0 contra o Bahia.

Desastre para o Palmeiras: Lucas Evangelista Sofre Lesão Grave
O Palmeiras recebeu uma notícia preocupante nesta terça-feira (30). Novos exames de imagem revelaram que a lesão no posterior da coxa direita de Lucas Evangelista é mais grave do que se previa. O meio-campista sofreu uma ruptura muscular e precisará passar por cirurgia, com retorno aos gramados previsto para 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evangelista teve a contusão no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, no domingo (28). Os primeiros exames, realizados na segunda-feira (29), já indicaram uma lesão grave no local. A confirmação da necessidade de um procedimento cirúrgico veio na terça-feira.
Retorno Prolongado e Impacto na Temporada
Sem chances de retorno em 2025, em um período crucial da temporada, com a disputa pela semifinal da Libertadores contra a LDU, do Equador, e a luta pelo Campeonato Brasileiro, Evangelista deverá se afastar dos campos por um período estimado entre três e seis meses.
A lesão representa um duro golpe para o time, especialmente considerando o desempenho recente do jogador, que se destacava na nova formação de Abel Ferreira, sendo uma peça fundamental no meio-campo por sua força na marcação e versatilidade para conduzir a equipe ao ataque.
Evangelista: Um dos Principais Jogadores do Time
Antes da lesão, Lucas Evangelista se tornou uma das principais peças do time, superando até mesmo o favorito Allan, para a vaga, e Aníbal Moreno e Emiliano Martínez, outras opções do técnico português Abel Ferreira.
Leia também:

Evangelista sofre cirurgia e Palmeiras perde volante para a temporada

Palmeiras e Giay anunciam renovação com contrato até 2030: “Adaptado ao clube”

Palmeiras sofre derrota e perdeu a liderança no Brasileirão com gol espetacular
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação de Evangelista coloca o Palmeiras em uma situação delicada, com a perda de um jogador importante em um momento decisivo da temporada. A equipe buscará alternativas para suprir a ausência do meio-campista.
*Com informações do Estadão Conteúdo*
Publicado por Nícolas Robert