Luca Zidane e Rafik Belkhili enfrentam punições na AFCON 2027: o que esperar?

Luca Zidane não jogará Eliminatórias da AFCON 2027 após suspensão. Goleiro argelino cumprirá pena por incidentes na derrota para a Nigéria. #AFCON #Argélia

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Luca Zidane Fica Fora de Partidas Eliminatórias da AFCON

O goleiro argelino Luca Zidane não será suspenso de jogar na Copa do Mundo. A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou que ele cumprirá uma suspensão de dois jogos, relacionada a incidentes após a derrota da Argélia para a Nigéria nas quartas de final da Copa Africana de Nações, ocorrida em 10 de janeiro, no Marrocos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspensão e Próximas Partidas

A punição de Luca Zidane se refere a partidas das Eliminatórias da AFCON 2027, que começam em setembro. A situação gerava preocupação sobre a disponibilidade do jogador para os primeiros jogos da Argélia na Copa do Mundo, incluindo o confronto contra a atual campeã Argentina, em 16 de junho, e o jogo contra a Jordânia, em 22 de junho.

Outras Sanções e Apelação

Além da suspensão de Luca Zidane, o defensor Rafik Belkhili recebeu uma punição de quatro jogos, com dois deles suspensos e os demais a serem cumpridos nas Eliminatórias da AFCON. A Federação Argelina de Futebol iniciou um processo de apelação contra as sanções, após ter sido multada em US$ 100 mil devido ao comportamento de torcedores, jogadores e membros da comissão técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incidentes e Reações da Federação

Cinco jogadores argelinos receberam cartões amarelos e houve confrontos com o árbitro senegalês Issa Sy. Luca Zidane também foi visto interagindo com o meio-campista nigeriano Raphael Onyedik, enquanto Belkhili acompanhou o árbitro Sy pelo túnel.

A Federação Argelina de Futebol reafirmou seu compromisso de defender os interesses do futebol argelino, seguindo os canais regulatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Investigação da CAF

A CAF também está investigando os incidentes que causaram um atraso na final da Copa Africana de Nações, quando jogadores do Senegal deixaram o campo em protesto contra uma marcação de pênalti a favor do Marrocos. O Marrocos desperdiçou a cobrança e o Senegal venceu na prorrogação.

Sair da versão mobile