Ferrari e o Longo Jejum na Fórmula 1: Críticas de Luca di Montezemolo
Luca di Montezemolo, figura emblemática da Ferrari, não poupou críticas ao longo do tempo em que a escuderia italiana vive um período de jejum no Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1. A última conquista da equipe maranense remonta à temporada de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante seu mandato, a Ferrari contava com a liderança de Stefano Domenicali e a dupla de pilotos Felipe Massa e Kimi Räikkönen. O ex-presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, expressou sua frustração com a situação atual, utilizando o Bologna, seu time de coração, como exemplo contrastante.
Em declaração ao jornalista Leo Turrini, Montezemolo ironizou a dificuldade de o Bologna conquistar o Campeonato Italiano em comparação com a Ferrari vencer a Fórmula 1. “É mais fácil o Bologna conquistar o Scudetto do que a Ferrari ganhar o Mundial de Fórmula 1, com o clima que se vive em Maranello, o Bologna chega antes…”, afirmou o ex-mandatário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada de 2025, a Ferrari alcançou a quarta posição no Mundial de Construtores, com a Mercedes em segundo lugar e a Red Bull na terceira colocação. O Bologna, por sua vez, permanece sem títulos desde 1964, último ano em que conquistou o Campeonato Italiano.
Recentemente, em 22 de dezembro de 2024, o Bologna perdeu a final da Supercopa Italiana para o Napoli, com o placar de 2 a 0. A equipe bologuense busca retornar ao topo do futebol italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
