Luan Pereira atualiza estado de saúde: “Nada faz passar”

“Gustavo Lima afirma estar recebendo tratamento médico para controlar dores intensas.”

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Luan Pereira Relata Dificuldade com Dor Intensa Após Hospitalização

O cantor Luan Pereira, de 21 anos, compartilhou detalhes sobre seu estado de saúde após ser internado na segunda-feira (13) devido a fortes dores causadas por um cálculo renal. O artista relatou a intensidade da dor, descrevendo a dificuldade em encontrar uma posição confortável que aliviase o desconforto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tem posição. Você vira de lado, de costas, de frente, de qualquer jeito, até do avesso. Você se enverga, se encolhe e não tem nada que faça essa dor parar. Já tomei remédio, Tramal, morfina, mas essa dor descarada volta”, declarou Luan em suas redes sociais.

O artista estava no hotel, recebendo medicações fortes para controlar a dor, mas, com o passar dos efeitos dos medicamentos, a dor retornava com grande intensidade. Ele buscou informações sobre a dor mais intensa que o ser humano pode sentir, consultando o ChatGPT, e a resposta primária foi relacionada ao cálculo renal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o Quadro Clínico

Cálculos renais são formados por cristais de cálcio na urina que se agregam, formando o chamado cálculo renal. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a maioria desses cálculos possui componente de cálcio.

Os sintomas incluem uma dor de início súbito e forte, localizada na região lombar e que se irradia para o abdome anterior, geralmente em um dos lados do corpo. Em alguns casos, o paciente pode sentir dificuldade na evacuação da bexiga, acompanhada de náuseas e vômitos. Nenhuma posição proporciona alívio, devido às cólicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O tratamento pode ser clínico, com controle da dor, utilizando medicamentos que auxiliam na eliminação espontânea do cálculo. Em alguns pacientes, é necessária intervenção urológica.

Opções de Tratamento

Atualmente, existem diversas opções cirúrgicas pouco invasivas com alta taxa de resolução para o tratamento do cálculo renal.

Sair da versão mobile