Roubos em museus continuam sendo um tema frequente no cinema, gerando suspense e drama.
Um incidente recente no Museu do Louvre, na França, atraiu a atenção do mundo. Um roubo de joias históricas, ocorrido no domingo, levou à permanência fechada do museu na segunda-feira (20). A dupla invadiu a Galeria Apollo em quatro minutos e obteve as peças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso evoca filmes sobre roubos em museus. Listamos cinco produções que exploram esse tema, incluindo ficções e documentários. A seguir, apresentamos algumas sugestões de filmes sobre roubos em museus.
Com a recente série da Netflix, protagonizada por Omar Sy, a produção acompanha os crimes do ladrão gentil Assane Diop, inspirado no livro de Arsène Lupin. A série, com três temporadas e 17 episódios, acompanha os crimes do ladrão gentil Assane Diop, que inspirado no livro de Arsène Lupin, decide vingar da família Pellegrine, que colocou seu pai atrás das grades 25 anos atrás. Disponível na Netflix.
Um dos mais aclamados filmes de super-herói da Marvel, se tornando o primeiro filme do MCU a ganhar alguns prêmios Oscar, sendo “Melhor Figurino”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Trilha Sonora Original”. A trama introduz o príncipe do reino de Wakanda (Chadwick Boseman), T’Challa, que com a morte do pai viaja para os Estados Unidos, tendo contato com os Vingadores. Uma cena sobre um roubo de um artefato de um “Museu na Grã-Bretanha” foi gravada no High Museu of Art, em Atlanta nos Estados Unidos.
A série documental dividida em quatro episódios fala de um dos mais famosos crimes do mundo da arte: no início do século XX, dois homens disfarçados de policiais entraram em um museu em Boston e roubaram uma fortuna em obras. Um século depois, o mistério segue sem solução. Disponível na Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirigido por George Clooney, a ficção baseada no livro homônimo de Robert M. Edsel, traz um grupo de 13 especialistas de diferentes nacionalidades que se reúne para reencontrar e salvar obras de artes roubadas por nazistas durante a Segunda Guerra. Disponível no Disney +.
Em 1911, em Paris, o famoso quadro da Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vince, sumiu do museu do Louvre. Enquanto a polícia francesa investiga o caso, Pablo Picasso se torna um dos principais suspeitos do caso, junto com o escritor Guillaume Apollinaire. Disponível no Prime Video.
Saiba o valor de uma visita privada ao Louvre, como fez Kendall Jenner
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.