Influenciadora formaliza denúncia contra MC Daniel por acusações de traição e não pagamento de pensão. Medidas legais cíveis e penais já estão sendo adotadas.
Lorena Maria formalizou, na terça-feira, 23, um boletim de ocorrência contra o MC Daniel, após o cantor negar publicamente as acusações de traição e de não pagamento de pensão ao filho, Rás, de 10 meses. A informação foi divulgada nos stories do Instagram por meio de uma nota assinada pela equipe jurídica da influenciadora, que informa que medidas legais já estão sendo adotadas nas esferas penal e cível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Lorena aponta a existência de crimes como falsa identidade, difamação, injúria e ameaça. Segundo o comunicado, conversas privadas teriam sido forjadas por terceiros, que se passaram pela influenciadora e atribuíram a ela falas que não foram ditas, com o objetivo de causar dano à sua imagem.
Além disso, a defesa afirma que conteúdos falsos e desabonadores teriam sido divulgados publicamente, atingindo a reputação e a honra de Lorena.
O texto relata que Lorena vem recebendo ameaças contra sua integridade física e sua vida, enviadas por perfis falsos, o que, segundo os advogados, agravou o cenário e gerou temor por sua segurança pessoal. A equipe jurídica ressalta ainda que tentativas de constranger, deslegitimar ou fragilizar a posição de Lorena como mãe – inclusive com insinuações sobre guarda e capacidade materna fora das vias legais – podem configurar violência psicológica, conforme previsto na Lei Maria da Penha, quando inseridas em um contexto de relação íntima de afeto.
MC Daniel se pronunciou na segunda-feira, 22, sobre as acusações feitas por Lorena Maria, de traição e de não pagamento de pensão. Em um vídeo longo publicado nas redes sociais, o cantor disse que a repercussão do caso tem afetado diretamente sua carreira, após o cancelamento de três shows por organizações de eventos em Fernando de Noronha (PE), Ubatuba (SP) e Porto de Laguna (SC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o funkeiro, a cronologia do relacionamento é fundamental para compreender o caso. Ele afirmou que conheceu Lorena em março de 2024 e que, até julho, quando ela descobriu a gravidez, os dois não tinham um compromisso exclusivo. O namoro, de acordo com Daniel, só foi oficializado em agosto. “Fiquei com a menina em junho, eu comecei a namorar em agosto.
Então, eu não estava namorando ela”, afirmou, ao sustentar que as mensagens citadas como prova de traição são anteriores ao início do relacionamento.
Daniel disse ainda que as conversas mencionadas por Lorena foram descobertas meses depois e que, mesmo assim, o casal não rompeu naquele momento. “Ela descobriu essas mensagens em janeiro deste ano, ela não terminou comigo”, relatou, ao afirmar que tem registros das conversas, com datas e horários.
Segundo o cantor, existe um acordo verbal com Lorena, pelo qual é responsável por todas as despesas da casa onde ela vive com o bebê, incluindo aluguel de R$ 29 mil, duas babás em tempo integral, plano de saúde e gastos domésticos. “Água, luz, mercado, gás, absolutamente tudo relacionado a nós três era responsabilidade minha”, disse ele, que destacou ainda que nunca se negará a pagar nada para Rás.
De acordo com o MC, o desgaste na relação se intensificou quando foi solicitado que ele registrasse formalmente as babás que trabalham na residência. “Não faz sentido que eu registre as babás que trabalham numa casa que eu não moro e que eu não convivo”, justificou.
MC Daniel também negou ter exposto traumas pessoais de Lorena, como ela afirmou. “Quem expôs isso foi a própria pessoa”, declarou, ressaltando que não concedeu entrevistas sobre o assunto.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!