Log atinge recorde histórico e lucra com e-commerce! A empresa bate metas com vacância em zero e reajustes acima da inflação. Saiba mais!
A Log alcançou seu melhor resultado operacional da história no quarto trimestre de 2025, conforme revelado em seu balanço mais recente. A empresa registrou números expressivos, com destaque para a vacância próxima de zero e capacidade de reajustar preços acima da inflação por 14 trimestres consecutivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho robusto demonstra a estratégia da Log de aproveitar o aquecimento do setor logístico, impulsionado pelo crescimento do e-commerce e pela busca por eficiência logística por diversos setores.
Em entrevista ao CNN Money, Rafael Saliba, CFO da Log, atribui o sucesso à combinação de fatores estratégicos. “Na verdade, estamos num contexto muito positivo de mercado. O mercado está superaquecido, com preços crescentes há três anos, com mínimas históricas de mercado na faixa de 7%”, explicou.
A empresa conseguiu estabilizar sua vacância em apenas 0,81%, que Saliba define como “praticamente pleno emprego logístico”. Essa capacidade de adaptação e otimização é fundamental para a Log, que busca sempre atender às necessidades específicas de seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos destaques do balanço é a capacidade da empresa em reajustar os valores dos contratos. Nas renovações contratuais, a Log conseguiu um aumento médio de 43,4% no ticket, refletindo seu forte poder de negociação no atual cenário de mercado. “Como houve um aumento muito expressivo dos preços de mercado nos últimos dois, três anos, cria-se uma defasagem natural em relação aos novos preços que estão sendo praticados no mercado com as médias do portfólio da companhia”, explicou Saliba.
Para não impactar os clientes com aumentos abruptos, a empresa adota uma estratégia gradual, concedendo descontos no tempo para que o aumento não seja tão expressivo de imediato.
Além do foco em ativos logísticos, a Log tem investido significativamente na expansão de seus serviços, um pilar estratégico para o crescimento da empresa. A abertura para o mercado aberto, com a gestão de até 700 mil metros quadrados de ativos que não foram originados pela empresa, demonstra o potencial da plataforma de serviços.
A empresa também está diversificando sua oferta, internalizando atividades como jardinagem e portaria, que antes eram contratadas de terceiros. Essa estratégia “asset light” contribui para a perenidade dos dividendos e a flexibilidade da empresa.
A Log tem conseguido manter um custo de construção homogêneo em todas as regiões do Brasil, com um NPS (Net Promoter Score) de 79 pontos no fechamento de 2025, classificado como nível de excelência. A empresa construiu capacitações internas que permitem manter o mesmo padrão de custos independentemente da localização geográfica.
Além da uniformidade nos custos, o executivo destacou a capacidade da Log de administrar seus ativos com a mesma qualidade em todas as regiões onde atua. Essa padronização resulta em um desempenho consistente, refletindo o compromisso da empresa com a excelência e a satisfação do cliente.
A Log continua a investir em inovação e sustentabilidade, buscando soluções que impulsionem o crescimento da empresa e contribuam para um futuro mais eficiente e responsável.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!