Lô Borges, Ícone da Música Brasileira, Falece em Belo Horizonte
O cantor e compositor brasileiro Lô Borges, figura central da cena musical nacional, faleceu aos 73 anos na noite do último domingo, 2. A confirmação da morte foi divulgada pela família na manhã desta segunda-feira, 3. A notícia impactou o cenário musical brasileiro, marcando o fim da trajetória de um artista singular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intoxicação Medicamentosa e Internação em UTI
Lô Borges estava hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de outubro, devido a uma intoxicação medicamentosa. Durante sua internação, o artista necessitou de suporte ventilatório mecânico e realizou uma traqueostomia em 25 de outubro, procedimento que visava facilitar a respiração.
Clube da Esquina: Uma Amizade e Legado Musical
Lô Borges foi um dos fundadores do lendário grupo Clube da Esquina, em parceria com um amigo e vizinho da família. Milton Nascimento prestou uma homenagem emocionante ao amigo através de sua conta no Instagram. “Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, escreveu o artista.
Reconhecimento Internacional e Legado Musical
O álbum “Clube da Esquina”, lançado em 1972, alcançou um notável reconhecimento internacional, sendo eleito o nono melhor álbum de todos os tempos de todo o mundo pelo ranking da revista norte-americana “Paste Magazine“. Lô Borges deixou um legado musical rico e diversificado, com sucessos como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “O trem azul” e “Paisagem da Janela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
