Lô Borges, Cantor e Torcedor do Cruzeiro, Falece em BH aos 73 Anos

Lô Borges, cantor e compositor, faleceu em Belo Horizonte aos 73 anos. Artista da Banda Clube da Esquina, também foi torcedor do Cruzeiro.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cantor Lô Borges Falece em Belo Horizonte

O cantor e compositor Lô Borges faleceu em Belo Horizonte, aos 73 anos, na noite deste domingo (2). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo Hospital Unimed e pela família do artista. O boletim médico informou com pesar que o artista veio a falecer em decorrência de falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paixão pelo Futebol

Além de sua carreira musical, Lô Borges possuía uma grande paixão pelo futebol. O compositor sempre se declarou torcedor do Cruzeiro e chegou a marcar presença em um dos jogos mais icônicos da história do clube.

Participação em Jogo Histórico

Em entrevista à revista do Cruzeiro publicada em 2017, Lô Borges afirmou que estava presente no Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar a goleada da Raposa sobre o Santos de Pelé, na final da Taça Brasil de 1966. O time celeste aplicou um sonoro 6 a 2 sobre o Alvinegro Praiano e encaminhou o título da edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relações com Milton Nascimento

Quem também fazia parte do Cruzeiro e sempre demonstrou carinho pela Raposa é Milton Nascimento. Apesar de ser criado em Três Pontas, no Rio de Janeiro, “Bituca” recebeu o título de “Embaixador Internacional” do clube mineiro, em 1996.

Histórico e Legado

Lô Borges era torcedor do Cruzeiro. O artista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro surgido em Belo Horizonte entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970. O grupo reuniu diversos artistas, como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Formação do Clube da Esquina

O grupo nasceu quando Milton Nascimento, ainda jovem, mudou-se para o Edifício Levy, onde conheceu os irmãos Márcio, Marilton e o então garoto Lô Borges. Os quatro tornaram-se amigos e começaram a tocar juntos, criando um som único que mesclava influências do rock, da música folk e da música brasileira.

O resultado do movimento é um dos discos mais famosos do Brasil: “O Clube da Esquina”, lançado em 1972. Alguns anos depois, veio “Clube da Esquina 2”, de 1978.

Sucessos de Lô Borges

Lô Borges acumulava sucessos na sua carreira, como os singles “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Paisagem Da Janela” e “O Trem Azul”.

Sair da versão mobile