Liverpool vence Tottenham por 2 a 1 com destaque para Alexander Isak. O confronto na 17ª rodada da Premier League marcou a estreia de Isak.
O Liverpool garantiu uma vitória importante na tarde de sábado (20), ao derrotar o Tottenham por 2 a 1 na 17ª rodada da Premier League. O confronto, realizado no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, viu o destaque do jogo ser o atacante Alexander Isak, principal investimento do clube nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tottenham, representado por jogadores como Hugo Ekitiké e o brasileiro Richarlison, conseguiu marcar um gol, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Liverpool. A equipe londrina se encontra na 13ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos e uma campanha considerada fraca.
Com a folga natalina, o Liverpool retorna à disputa no próximo fim de semana (27), recebendo o Wolverhampton no Anfield, em Liverpool, pela 18ª rodada. Já o Tottenham jogará no dia seguinte (28), contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres.
A partida começou com muita disputa física e pouca qualidade no futebol. O Tottenham tentou controlar a posse de bola, mas a falta de criatividade dificultou a criação de jogadas ofensivas. Kolo Muani teve uma boa chance de gol, mas Alisson defendeu com as mãos.
O Liverpool, por sua vez, aproveitou as transições rápidas, mas teve dificuldades em finalizar com precisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oportunidade mais clara do primeiro tempo foi quando Wirtz chutou cruzado, mas Vicario fez uma defesa importante. A etapa inicial terminou com um clima de tensão, devido à expulsão de Xavi Simons, que cometeu falta dura em Van Dijk.
Após a expulsão, o Liverpool dominou o segundo tempo com Isak no ataque. O centroavante abriu o placar, após roubar a bola de Romero e receber um passe de Ekitiké, finalizando cruzado. Isak sofreu um lance com Van de Ven e precisou ser substituído.
Minutos depois, Ekitiké ampliou o marcador, com um gol de cabeça após cruzamento de Frimpong. O Tottenham, pressionado pelo empate, teve um momento dramático com a possível expulsão de Richarlison, que recebeu um cartão amarelo por uma cotovelada.
No entanto, foi o zagueiro Romero quem recebeu o segundo amarelo e foi expulso, encerrando sua participação na partida.
Apesar dos dois a menos, o Tottenham continuou pressionando até o último minuto, mas o Liverpool se manteve firme, com defesas importantes de Alisson, garantindo a vitória.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!