Liverpool Enfrenta Desafios com Mohamed Salah e Maratona de Jogos
Arne Slot, técnico do Liverpool, não confirmou a presença de Mohamed Salah no time titular para o jogo contra o Sunderland, na próxima quarta-feira (3), em Anfield. O egípcio permaneceu no banco na vitória por 2 a 0 contra o West Ham no último domingo (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação do jogador na partida é incerta devido à sua convocação para a Copa Africana de Nações, com data de estreia prevista para o dia 15 de dezembro.
Slot comentou sobre a situação, afirmando que a reação de Salah é esperada, considerando sua qualidade e longa trajetória no clube. Ele ressaltou a disciplina do jogador e seu conhecimento sobre como se manter em forma, enfatizando que o comportamento de Salah é o esperado de um profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que o último jogo de Salah antes do torneio continental seja contra o Brighton, em 13 de dezembro. Caso o Egito avance até a final, o atacante enfrentará a perda de sete partidas do Liverpool.
Desempenho do Liverpool e Próximos Desafios
O Liverpool ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela da Premier League, com 21 pontos, nove atrás do líder. O clube enfrenta o pior recorte de 12 jogos em todas as competições em mais de sete décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O time venceu as últimas duas partidas em casa, mas terá um confronto com o Sunderland, que não vence em Anfield desde 1983, e aparece em sexto lugar, com 22 pontos. Um ponto positivo para Slot é o momento do , que marcou seu primeiro gol na liga após oito partidas sem balançar as redes, justamente contra o West Ham.
Florian Wirtz também voltou após perder dois jogos por lesão, enquanto Joe Gomez fez seu primeiro jogo como titular na Premier League em 11 meses. O confronto com o Sunderland é o primeiro de uma maratona de três jogos em seis dias, incluindo o duelo da Champions League contra a Inter de Milão, na próxima terça-feira (9).
“Foi encorajador ver o Florian jogar tão bem — não foi a primeira vez dele em alto nível. E o Alex também”, disse . “(Isak) me disse ontem que já sentiu um pouco de cãibra chegando, então vamos ver como ele treina hoje. Acho que eles (Isak, Wirtz e Gomez) não conseguem fazer três jogos de 90 minutos numa semana, isso é certo.
Mas os três podem atuar nas três partidas, desde que não se lesionem”, finalizou.
