Bares e restaurantes no Brasil tiveram desempenho elevado em dezembro de 2025, aponta estudo da Linx. Faturamento cresceu 6% em relação a 2024.
As celebrações de final de ano tiveram um impacto positivo no desempenho do setor de bares e restaurantes em todo o Brasil durante o mês de dezembro de 2025. Um estudo da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, revelou um crescimento de 6% no faturamento entre os dias 1º e 21 de dezembro em comparação com o mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento demonstra que o aumento da receita foi acompanhado por mudanças significativas no comportamento do consumidor. Especificamente, o ticket médio dos estabelecimentos aumentou 17% nesse intervalo, indicando que os clientes passaram a investir mais em cada visita.
Além disso, observou-se um aumento na frequência com que os clientes frequentavam os bares e restaurantes.
O crescimento do setor foi impulsionado principalmente por eventos de confraternização, como encontros corporativos, celebrações familiares e reuniões entre amigos, que são comuns no final do ano. Esses eventos geram um aumento no consumo de refeições compartilhadas e de itens com maior valor agregado.
Segundo Bruno Primati, diretor de Food Service da Linx, a adoção de tecnologia tem sido crucial para auxiliar na gestão durante períodos de alta demanda. A tecnologia contribui para o controle operacional, otimiza o gerenciamento de estoque e auxilia na redução de perdas, fatores essenciais para o sucesso do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!