Linwei Ding, ex-Google, é condenado por roubo de segredos de Inteligência Artificial! 🚨 Acusado de usar informações para startup na China. Detalhes chocantes!
Linwei Ding, um ex-engenheiro de software que trabalhou no Google, foi considerado culpado nesta quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, em São Francisco, por acusações de roubo de documentos confidenciais da empresa. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos o acusou de usar informações da gigante tecnológica para fundar uma startup na China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ding, um cidadão chinês de 38 anos, foi acusado de sete crimes de espionagem econômica, cada um com uma pena máxima de 15 anos de prisão e uma multa de 5 milhões de dólares. Além disso, foi acusado de sete acusações de violação de segredos comerciais, com uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares.
O caso ganhou destaque após investigações que começaram em março de 2024, quando Ding foi inicialmente indiciado por acessar e tentar transferir segredos comerciais. As acusações foram ampliadas em fevereiro, abrangendo um volume ainda maior de documentos relacionados à inteligência artificial (AI).
A audiência de instrução, onde detalhes do caso serão discutidos, está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2026. O caso foi coordenado pela Força-Tarefa Interagências de Combate à Tecnologia Disruptiva, uma unidade criada em 2023 pelo governo Biden, com o objetivo de enfrentar ameaças relacionadas à tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!