Linha 4-Amarela reabre transferências após falha de sistema

Instabilidade no sistema de sinalização causou transtorno. Circulação de trens segue com intervalos de 4 minutos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Transferências na Linha 4-Amarela Reabertas Após Instabilidade no Sistema de Sinalização

Após mais de cinco horas de interrupção, as transferências da Linha 4-Amarela foram reabertas na manhã desta terça-feira (21). A reabertura ocorreu devido à correção de uma instabilidade no sistema de sinalização da estação.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, a circulação de trens retomou com intervalos médios de 4 minutos. A empresa mobilizou equipes para solucionar o problema.

Impacto das Transferências Fechadas

Inicialmente, as conexões com as seguintes linhas foram interrompidas: Linha 1-Azul, Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral (estação Luz); Linha 3-Vermelha (estação República); Linha 2-Verde (estação Paulista-Pernambucanas); e Linha 9-Esmeralda (estação Pinheiros).

Utilização de Ônibus de Apoio

Para auxiliar os passageiros, o sistema PAESE, com ônibus de apoio, foi acionado entre as estações Luz e Vila Sônia. A medida permaneceu em vigor mesmo com a reabertura das transferências.

Mobilização da ViaQuatro

A ViaQuatro informou que mais de 100 profissionais das áreas de controle, manutenção e operação foram designados para resolver a instabilidade no sistema de sinalização, que causou redução de velocidade e intervalos maiores entre os trens.

LEIA TAMBÉM!

A concessionária lamentou o transtorno causado pela ocorrência.

A ViaQuatro emitiu a seguinte nota:

“A ViaQuatro informa que as transferências nas estações Paulista–Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros foram reabertas, e a circulação segue com intervalos médios de 4 minutos. Desde as primeiras horas do dia, mais de 100 profissionais das áreas de controle, manutenção e operação estão mobilizados para resolver o problema causado por uma instabilidade no sistema de sinalização, que provocou redução de velocidade e intervalos maiores entre os trens na manhã desta terça-feira (21). O sistema PAESE permanece acionado. A ViaQuatro lamenta o transtorno.”

Sair da versão mobile