PT vê Haddad como peça chave para eleições de 2026. Deputado Lindbergh Farias destaca importância do ministro para o partido e futuro do PT.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Lindbergh Farias (RJ), ressaltou nesta terça-feira (16) a relevância do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a sigla nas próximas eleições. Segundo Farias, o partido não pode se permitir não contar com a participação do ministro no processo eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão final, no entanto, será tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de um diálogo interno.
Lindbergh Farias classificou Haddad como uma “peça eleitoral” fundamental para o PT. Ele enfatizou que o ministro representa uma das maiores forças da sigla e que sua participação é crucial para o sucesso nas eleições. O líder petista acredita que o presidente Lula terá a palavra final sobre o assunto.
O deputado destacou a atuação de Haddad em relação à questão tributária, considerando-o um “quadro extraordinário” do partido. Segundo ele, as principais iniciativas do governo têm o apoio e a influência do ministro da Fazenda.
Lindbergh Farias antecipa um acirramento no debate político nas eleições de 2026, mas expressa confiança de que o PT chegará ao poder fortalecido. Ele ressalta a importância de manter Haddad em uma disputa eleitoral ativa, visando evitar retrocessos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!