O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, em um vídeo divulgado nas redes sociais na segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, defendeu a Havaianas, em resposta a uma situação envolvendo a atriz Fernanda Torres. Torres havia feito um comentário que gerou interpretações políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão de Ações da Marca
O deputado Lindbergh Farias criticou o que ele considerou um comportamento da “extrema-direita”, mencionando exemplos de ações envolvendo a marca Havaianas. Ele relatou ter visto, segundo ele, um parlamentar do PL-SP, Eduardo Bolsonaro, e outro indivíduo descartando chinelos da Havaianas no lixo.
Lindbergh também relatou ter observado uma grande movimentação em uma loja Havaianas, onde comprou os chinelos para sua família. Ele notou que a cor da sacola de compras da marca era vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comentário de Fernanda Torres e Reação do Deputado
O deputado afirmou que o comentário da atriz Fernanda Torres, que defendia não iniciar o ano “com o pé direito”, não foi um ato isolado. Ele interpretou a situação como uma estratégia para boicotar a marca.
Lindbergh ressaltou que a marca Havaianas havia utilizado a imagem de Fernanda Torres em uma campanha publicitária, onde a atriz expressava o desejo de que as pessoas “começassem o ano com os dois pés”, em referência a uma expressão popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Campanha Publicitária da Havaianas
A campanha publicitária da Havaianas, que incluía o comentário de Fernanda Torres, enfatizava a importância de ter confiança e determinação ao iniciar o ano. A mensagem da campanha era que o sucesso e a felicidade dependem das ações individuais, e não da sorte.
A campanha publicitária da Havaianas utilizava a imagem da atriz para promover a marca e seus produtos.
