Lindbergh Farias celebra decisão do STF que determina realocação de Bolsonaro para presídio de segurança máxima. Deputado avalia decisão como consonante com legislação
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), manifestou seu apoio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou a realocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma unidade máxima de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração do deputado surge em um momento de atualização da situação. Lindbergh Farias argumenta que a decisão judicial está em consonância com a legislação referente a organizações criminosas. Segundo ele, indivíduos que exercem o papel de chefes de organizações criminosas armadas devem ser mantidos em presídios de segurança máxima.
O deputado ressalta que a condenação do ex-presidente Bolsonaro por chefiar uma organização criminosa armada é um ponto crucial. Ele detalha que Bolsonaro esteve envolvido em um plano que visava o atentado contra a vida do ex-presidente Lula, o ex-governador Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
Lindbergh Farias menciona as operações “Punhal Verde” e “Punhal Amarelo” como exemplos concretos da tentativa de golpe e da ação coordenada para cometer atos de violência. A declaração do líder do PT reforça a posição de que a responsabilização de Bolsonaro e seus aliados é fundamental para garantir a segurança e a estabilidade democrática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!