Lindbergh Farias Alerta sobre Risco e Irregularidades na Caminhada da Oposição

Lindbergh Farias aponta risco e irregularidades na caminhada da oposição em BR-040 para pressionar anistia a Bolsonaro. Nikolas Ferreira lidera ação com risco à segurança

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Câmara Aponta Risco e Irregularidades em Caminhada da Oposição

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), manifestou críticas à caminhada organizada por parlamentares da oposição, que se desloca entre Minas Gerais e Brasília em defesa de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suas publicações nas redes sociais, o petista ressaltou os riscos à segurança viária associados à mobilização e informou que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo Lindbergh Farias, a iniciativa liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) não teria sido previamente comunicada às autoridades competentes e estaria ocorrendo de forma irregular na BR-040. Ele destacou a invasão da pista de rolamento e relatos de pousos e decolagens de helicópteros nas proximidades da rodovia, enfatizando a necessidade de uma ação imediata para evitar um desastre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caminhada Busca Pressionar Congresso

A mobilização, que teve início na segunda-feira em Minas Gerais, visa pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. A ação reúne parlamentares de direita, influenciadores, religiosos e representantes de legislativos estaduais e municipais.

Deputados como Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e Carlos Jordy (PL-RJ) também aderiram à caminhada. O ex-vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se juntou ao grupo, afirmando que a iniciativa representa um gesto de “consideração e sensibilidade” em relação a Jair Bolsonaro e aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Participantes e Acompanhamento

Outros parlamentares que acompanham a mobilização incluem Sargento Fahur (PSD-PR), Coronel Assis (União Brasil-MT), Messias Donato (Republicanos-ES), Capitão Alden (PL-BA) e Luiz Lima (Novo-RJ). O líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), também participa da caminhada.

Sair da versão mobile