Lindbergh Farias entra com ação no STF contra saída de Alexandre Ramagem. Deputado questiona autorização da Câmara e pede prisão preventiva.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta à suposta saída do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) do país. Ramagem está cumprindo condenação de 16 anos de prisão relacionada a um processo sobre o “golpe” de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lindbergh Farias questiona a autorização da Mesa Diretora da Câmara para que Ramagem deixasse o Brasil e também questiona sobre a licença médica concedida ao parlamentar. Na ação, ele solicita a prisão preventiva de Ramagem e a inclusão do seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
A solicitação ocorre em um momento em que o PSOL também havia feito um pedido semelhante. A Mesa da Câmara, por sua vez, recebeu as informações sobre os atestados médicos apresentados por Ramagem, referentes aos períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.
De acordo com a informação divulgada, a Mesa da Câmara não autorizou uma missão oficial para Ramagem no exterior nem comunicou o afastamento do parlamentar à Presidência da República. Lindbergh Farias argumenta que não há comprovação da publicação da licença médica de Ramagem no Diário Oficial da União.
O líder do PT também alega que a Mesa da Câmara deveria informar o STF imediatamente sobre qualquer tentativa de Ramagem de utilizar um aparelho celular do exterior ou sobre sua saída do país. A decisão do STF sobre o caso ainda está sendo analisada, com a Procuradoria-Geral da República tendo o papel de avaliar a solicitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!