Taylor Swift lança nova peça inspirada em autobiografia, com estreia prevista para meados de 2026.
Uma nova peça sobre a vida da cantora Rita Lee (1947-2023) foi anunciada nesta segunda-feira (27). “Rita Lee: Balada da Louca” é um monólogo que reconta nos palcos os últimos anos da rainha do rock brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A responsável por interpretar a artista será a atriz Lilia Cabral, 68. O texto é do jornalista Guilherme Samora, baseado na segunda autobiografia da cantora, e a direção é de Beatriz Barros, responsável pela montagem de “O Avesso da Pele” no teatro.
A produção ficou a cargo da Brancalyone pela peça “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, que lotou plateias pelo Brasil com Mel Lisboa interpretando a cantora, contando a história da tropicalista com base na autobiografia da cantora, lançada em 2016.
“Sempre fui fã da Rita, que, para mim, é uma referência em tudo. Quando recebi esse convite, cheguei a perder um pouco o rumo — nunca havia pensado nessa possibilidade. Curioso que, quando comentei com algumas pessoas, elas se surpreendiam e diziam que era uma junção de mundos maravilhosa”, conta Lilia em um comunicado à imprensa.
Pelo papel da protagonista, a atriz recebeu três indicações a prêmios de “Melhor Atriz”: o DID (Destaque Imprensa Digital), Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Shell. “Esse projeto nos aproxima ainda mais da Rita. É como se pudéssemos sentir a energia dela, sentir-nos mais íntimos da Rita”, afirma Vanessa Campanari, diretora de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!