Liga Independente das Escolas de Samba Promove Ativação do Carnaval em Copacabana
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) organizará uma ativação do projeto “Rio Capital do Carnaval” na praia de Copacabana. O evento, gratuito para o público, oferecerá apresentações de escolas de samba, oficinas com sambistas e shows com artistas de grande destaque da música brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa será aberta em 20 de janeiro e funcionará em todas as sextas-feiras, sábados e domingos, além dos dias de desfiles oficiais, até o sábado das campeãs, na altura da Rua República do Peru, no posto 3. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva no universo do carnaval.
No dia da abertura, no feriado de São Sebastião, os sambistas demonstrarão a força cultural do Rio de Janeiro, com a expectativa de formar a “maior bateria do mundo”. A estimativa é reunir cerca de 1.200 ritmistas e mestres de todas as agremiações do Grupo Especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa conta com o apoio do Guinness World Records. O público poderá vivenciar etapas do desfile por meio de oficinas com sambistas e participar de um cortejo carnavalesco simbólico ao pôr do sol. O conceito é “Sinta o Carnaval”, buscando levar a energia da Sapucaí para além dos desfiles.
O presidente da Liesa, Gabriel David, afirmou: “O Carnaval Fan Fest é a nossa resposta a um desejo antigo: fazer com que mais pessoas possam sentir a energia indescritível da Sapucaí, muito além dos 80 minutos de desfile”. A proposta visa quebrar barreiras entre o público e a festa, convidando todos a não apenas assistir, mas a sentir o carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O projeto é inclusivo, inovador e 100% carioca.
A programação incluirá shows com artistas como Neguinho da Beija-Flor, Belo, Pretinho da Serrinha, Marcelo D2, Jorge Aragão e Gilsons, entre outros.
