Líder do PL manifesta apoio a Ciro Gomes para superar o PT no Ceará

Valdemar Costa Neto afirmou que, mesmo com três processos em curso contra o ex-ministro, o candidato é o “único caminho para derrotar o Partido dos Trab…

16/09/2025 7:30

1 min de leitura

DF - VALDEMAR COSTA NETO/INTERNAÇÃO/ARQUIVO - POLÍTICA - FOTO DE ARQUIVO DE 23/11/2022. O presidente  nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, durante   entrevista coletiva a imprensa, realizada no centro de convenções Brasil 21, em Brasília (DF). O presidente do PL,   Valdemar Costa Neto, sentiu um mal-estar no domingo, 9, e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele   passará por um cateterismo nesta segunda-feira, 10, porque teve dor no peito quando estava numa viagem pelo   Nordeste. Segundo a assessoria do PL, Costa Neto está bem e foi internado por precaução.   23/11/2022 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - VALDEMAR COSTA NETO/INTERNAÇÃO/ARQUIVO - POLÍTICA - FOTO DE...

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou apoio ao pré-candidato Ciro Gomes, enfatizando a importância da trajetória política do cearense na corrida eleitoral. Em suas falas, Valdemar ressaltou a postura firme de Ciro, afirmando: “O Ciro já criticou duramente o Bolsonaro, já criticou duramente em mim, já criticou duramente em todo mundo; é a maneira dele de agir”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valdemar recordou um encontro recente com Ciro durante um jantar, no qual conversaram sobre assuntos políticos. Ele afirmou que, embora tivesse três processos contra Ciro, optou por não seguir com as ações judiciais, dizendo: “Tira os três, esquece, porque o Ciro mete o pau até na sombra. Agora é um fenômeno, é um fenômeno.” Essa declaração evidencia a visão de Valdemar sobre a influência de Ciro na política cearense.

O presidente do PL também enfatizou a necessidade de uma estratégia eficiente para confrontar o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, declarando: “Para você ver, porque é a única maneira de a gente derrubar o PT no Ceará; não tem outro caminho. O Ciro vai derrubar.” Essa afirmação evidencia a relevância que Valdemar atribui a Ciro Gomes como um aliado fundamental na disputa política no estado.

O ex-ministro Ciro Gomes manifesta, nos últimos dias, descontentamento com o governo Lula, alegando que o presidente busca “destruir” o Partido Democrático Trabalhista. O político demonstra insatisfação com a aliança do PDT com o PT no Ceará e volta a considerar o PSDB como sua principal opção. Ciro foi filiado ao PSDB entre 1990 e 1997, período em que foi eleito governador do estado. Caso a mudança seja efetivada, ele interromperá um ciclo de dez anos no PDT, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2018 e 2022.

Fonte por: Jovem Pan

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):