Pelo menos 80 presos políticos são libertados na Venezuela. Grupo de direitos humanos anuncia avanços em processos contínuos. Alfredo Romero busca avaliação ONU
Pelo menos 80 indivíduos, considerados presos políticos por um reconhecido grupo de direitos humanos venezuelano, foram liberados neste domingo (25). A libertação ocorreu como parte de um processo contínuo, conforme informado pelo líder do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas foram soltas de diferentes prisões espalhadas pelo território venezuelano. É provável que mais libertações sejam realizadas, de acordo com as declarações de Alfredo Romero, diretor do Foro Penal, que comunicou a notícia na plataforma X.
A presidente interina da Venezuela não detalhou o tempo previsto para as libertações mencionadas. Entretanto, o Foro Penal havia confirmado, até o domingo, um total de casos de pessoas libertadas desde o dia 8 de janeiro.
Alfredo Romero planeja estabelecer contato na segunda-feira (26) com o alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk. O objetivo é solicitar uma avaliação das listas de indivíduos que foram liberados até o momento no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!