Lewis Hamilton Reafirma Confiança Após Problemas em Interlagos
Após um fim de semana complicado no Grande Prêmio de São Paulo, Lewis Hamilton publicou uma mensagem expressando sua confiança na equipe da Fórmula 1. O heptacampeão utilizou suas redes sociais para reiterar seu compromisso, afirmando: “Eu tenho fé na minha equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu tenho fé em mim. Eu não vou desistir, não agora, não antes, nem nunca. Obrigada, Brasil, sempre”, escreveu Hamilton.
A corrida de Hamilton foi prejudicada por um toque com Franco Colapinto na segunda volta, resultando em danos ao carro que o obrigaram a uma parada prematura. A equipe não conseguiu reparar todos os problemas, e o piloto foi considerado culpado pela colisão, recebendo uma penalidade de cinco segundos que o afetou significativamente na classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta 40 de 71, após reclamações do piloto sobre os problemas no carro, a Ferrari solicitou que Hamilton abandonasse a corrida. Charles Leclerc também não completou a prova, após ser atingido por Kimi Antonelli em meio a uma disputa entre o italiano e Oscar Piastri.
John Elkann, presidente da Ferrari, criticou o desempenho de Leclerc e Hamilton, afirmando que a dupla não atingiu o nível esperado em Interlagos. “Olhando para o campeonato da F1, podemos dizer que temos nossos mecânicos, que estão basicamente vencendo o campeonato com seu desempenho e tudo o que foi feito nos pitstops”, iniciou Elkann.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Nossos engenheiros, sem dúvida, melhoraram o carro. Mas quando se trata do resto, ainda não está a altura”, disse o norte-americano à TV Sky Sports, da Itália. Elkann enfatizou a necessidade de foco dos pilotos na performance em pista.
Após o GP de São Paulo, a Ferrari ocupa a quarta posição no Campeonato de Construtores. Apesar das críticas, a equipe enfrenta desafios com o carro, incluindo problemas de superaquecimento de freios.
