Ace Frehley, cofundador e ex-guitarrista do Kiss, faleceu aos 74 anos
Aos 74 anos, o músico sofreu ferimentos graves devido a uma queda no estúdio, resultando em sua morte. O anúncio foi feito pela família na quinta-feira (16).
Em comunicado, os familiares lamentaram profundamente a perda e destacaram a força e bondade de Frehley. “Estamos completamente devastados e com o coração partido”, diz a nota.
Tributos de integrantes do Kiss e músicos renomados
Paul Stanley e Gene Simmons, integrantes do Kiss, também expressaram sua tristeza. “Estamos devastados com a morte de Ace Frehley”, afirmaram.
Bruce Kulick, ex-guitarrista da banda, lembrou a importância de Frehley para o rock. “Ele foi um guitarrista único e verdadeiramente icônico”, destacou.
Tom Morello, membro do Rage Against The Machine, considerou Frehley seu “primeiro herói da guitarra”. “Ele influenciou gerações a amar rock n roll”, completou.
LEIA TAMBÉM!
Biografia e carreira
Ace Frehley, nascido em 1951, ingressou no Kiss em 1973 e permaneceu até 1982. Conhecido como o ‘Spaceman’, seu estilo musical marcou gerações.
Seu álbum solo de 1978 foi um sucesso, e ele compôs canções icônicas como Cold Gin e Parasite. Frehley retornou ao Kiss em 1996, mas deixou novamente em 2002.
No final de 2023, lançou o disco 10,000 Volts. Viajava há tempo pela América do Sul, tendo se apresentado no Brasil em 2017.
Legado musical
Frehley foi essencial para o sucesso do Kiss, especialmente nos anos 70. Suas performances e composições eternizaram sua nome na história do rock.
Seus solos memoráveis em músicas como Detroit Rock City e Shock Me continuam inspirando guitarristas. Mesmo após deixar o grupo, sua influência persistiu.
Apesar das dificuldades pessoais, Frehley deixou um legado indelével na música. Seus fãs em todo o mundo lamentam profundamente sua partida.