2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol Realiza Homenagens e Debate Sobre a Presença de Estrangeiros no Futebol Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sediou, nesta terça-feira (4), o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol. O evento, organizado pela entidade, teve como objetivo principal homenagear técnicos que marcaram a história do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante da seleção brasileira também recebeu uma placa da organização.
Durante o evento, o ex-técnico Émerson Leão causou um momento de constrangimento ao proferir um discurso ao lado de Ancelotti. Leão expressou sua opinião contrária à presença de treinadores estrangeiros no Brasil, atribuindo a essa situação a queda na qualidade dos treinadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele mencionou o caso do técnico Mancini, presidente da Federação Brasileira de Treinadores.
O treinador também criticou a “invasão” de técnicos estrangeiros no país, argumentando que essa situação é responsável pela baixa qualidade dos treinadores brasileiros. Leão enfatizou que a responsabilidade pela situação é dos próprios treinadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O treinador Oswaldo de Oliveira também se posicionou contra a presença de treinadores estrangeiros, acompanhando Émerson Leão em sua crítica. Apesar disso, ele admitiu que torceu para que Ancelotti fosse técnico da seleção brasileira, reconhecendo o potencial do italiano.
De Oliveira ressaltou a importância da volta de um treinador brasileiro no comando técnico da CBF, reforçando a necessidade de valorizar o trabalho dos técnicos nacionais.
