Lázaro Ramos recebe multidão e assina livros em Portugal
Leandro Eaça promoveu sessão memorável com obras como “Caixa Mágica” e “Sinto o Que Sinto”, que representam a vivência da sua negritude.

Lançamento dos Livros de Lázaro Ramos Surpreende Fãs em Portugal
O lançamento dos livros infantis de Lázaro Ramos em Portugal, ocorrido no último sábado (4), tem sido um grande sucesso entre seus fãs. Durante um evento na Livraria da Travessa, em Lisboa, o ator, escritor e cineasta preencheu o espaço, oferecendo autógrafos na rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão de fazer os autógrafos na rua foi devido à grande quantidade de pessoas, que não cabia na livraria. Que coisa linda!”, celebrou Lázaro Ramos.
Obras Apresentadas ao Público
O público presente apreciou a sessão, que incluiu diversas de suas obras, como “Caixa Mágica” e “Sinto o Que Sinto”. O autor revelou que a criação desses livros surgiu da necessidade de ver personagens que refletissem sua própria experiência.
“Não existiam livros em que o protagonista parecia comigo […]. Durante muito tempo, achei que minha escrita não tinha valor, que o que eu pensava não importava, então eu escrevia e não mostrava para ninguém”, explicou Lázaro Ramos.
A Estreia com “Paparutas”
Tudo mudou em uma noite de insônia, quando ele decidiu escrever sua primeira obra destinada ao público infantil, a peça de teatro “Paparutas”, que marcou sua estreia no espetáculo infantil em 2016. Alguns anos depois, surgiu o primeiro livro, “Edith e a Velha Sentada”, em 2021.
Leia também:

Odete Roitman: Elegância da vilã inspira reflexão sobre imagem e poder

Papa Leão XIV condena ataque do Hamas em data de aniversário da guerra

Netanyahu promete ‘retorno de todos os reféns’ em marco aniversário de 7 de outubro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradecimento ao Público e às Crianças
Por fim, o autor agradeceu pela presença do público, em especial às crianças: “As crianças são meu motivo de ter começado a escrever, porque sempre convivi com crianças e acho maravilhoso conversar com vocês, acho a cabeça de vocês incrível. Vocês são criativas, e merecem ver livros que tenham a cara de vocês.”