Lateral equatoriano Mario Pineida é assassinado em Guayaquil: tragédia choca o futebol

Lateral equatoriano Mario Pineida é assassinado em Guayaquil, no Equador. Tragédia com o jogador e sua esposa. Barcelona e Fluminense expressam pesar.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lateral Equatoriano Mario Pineida Assassinado em Guayaquil

O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, faleceu após ser vítima de um atentado a tiros na tarde de quarta-feira (17) em Guayaquil, no Equador, juntamente com sua esposa. A confirmação do falecimento veio do Barcelona de Guayaquil, clube onde atuava, e do Ministério do Interior do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado, o Barcelona Sporting Club expressou “profundo pesar” e informou que o jogador foi vítima de um atentado. A nota solicitava orações pela alma de Pineida e força para sua família em um momento de “intensa dor”. O crime ocorreu em frente a um açougue na zona norte da cidade.

A mãe do jogador, que estava presente com o casal, também sofreu ferimentos. Informações da imprensa local indicam que Pineida havia solicitado proteção devido a ameaças de morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascido em Santo Domingo de Los Tsáchilas, Pineida teve uma carreira que começou na base do Independiente del Valle, onde atuou de 2010 a 2015. Posteriormente, transferiu-se para o Barcelona de Guayaquil, onde permaneceu desde então. Ele também teve passagens por empréstimo pelo Fluminense (em 2022) e El Nacional (em 2024).

Este incidente ocorre em um contexto de violência contra atletas no Equador. Ao longo deste ano, registraram-se pelo menos quatro ataques armados contra jogadores de clubes equatorianos, incluindo o assassinato do meia Jonathan ‘Speedy’ González, do 22 de Julio, em Esmeraldas, em 19 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Fluminense Football Club também expressou pesar pela morte de Pineida, relembrando sua passagem pelo clube em 2022, quando conquistaram o título carioca.

Sair da versão mobile