Comissários de bordo e copilotos têm oportunidades em aberto, com início das atividades em 2026.
A companhia aérea LATAM Brasil anunciou a abertura de um novo processo seletivo para profissionais que desejam integrar sua equipe de tripulantes. As oportunidades abrangem comissários de bordo e copilotos, com foco na família de aeronaves Airbus A320 (modelos A319, A320 e A321).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições estão disponíveis a partir de 6 de novembro, em um marco importante para o avanço da companhia em seu ciclo de crescimento no Brasil.
As datas de inscrição são específicas para cada função: comissários de bordo poderão se candidatar até 11 de novembro, enquanto os interessados em cargos de copiloto terão até 16 de novembro para realizar a inscrição. O início das atividades para ambas as funções está previsto para 2026.
Segundo Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil, o novo processo seletivo reflete o momento positivo da companhia e sua estratégia de crescimento sustentável. “A LATAM colhe hoje os resultados de decisões acertadas que vêm sendo tomadas nos últimos anos.
O novo processo seletivo reflete esse crescimento sustentável e a forte demanda de profissionais interessados em desenvolver suas carreiras em uma empresa dinâmica, que oferece amplas oportunidades de aprendizado, crescimento e atuação em um ambiente global e multicultural.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, a LATAM já havia contratado mais de 700 novos comissários e pilotos, além de registrar 1.4 mil movimentações internas, incluindo promoções e mudanças de área. A companhia opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 59 aeroportos nacionais e 23 destinos internacionais diretos, consolidando sua posição como a empresa que mais conecta o país com o mundo.
Para a função de comissário de bordo, são exigidos ensino médio completo, curso profissionalizante de Comissário de Voo, passaporte brasileiro válido e certificado médico aeronáutico vigente. Experiência prévia em atendimento ao cliente ou vendas é considerada essencial, e o domínio do inglês e/ou espanhol é um diferencial importante.
Já para as vagas de copiloto, a exigência principal é a licença de piloto comercial, juntamente com experiência mínima de 150 horas de voo, curso superior completo, habilitação IFRA e CCT de PLA. Ter visto americano e habilitação em aeronaves como A320 ou E-JETS E2 também é um diferencial competitivo.
Com este novo ciclo de contratações, a LATAM reforça sua liderança no setor aéreo, além de sua proposta de formar e desenvolver talentos em um ambiente que combina crescimento profissional, diversidade cultural e o propósito de conectar pessoas e impulsionar o desenvolvimento da América do Sul.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!