Lanús Avança à Final da Sul-Americana com Vitória Contra a Universidad de Chile
O Lanús conquistou a vaga na final da Copa Sul-Americana, derrotando a Universidad de Chile por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (30), em La Fortaleza, na Argentina. A equipe argentina precisava de uma vitória para garantir o avançado e alcançou seu objetivo com um gol de Rodrigo Castillo aos 16 minutos do segundo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida foi notável por dois gols anulados pelo VAR, um para cada time, ambos por infringimento de posição. No primeiro tempo, Marcelino Moreno teve seu gol validado pelo árbitro aos 14 minutos. Já na etapa final, a Universidad de Chile também teve um gol de Felipe Salomoni desconsiderado aos 10 minutos.
O gol que garantiu a classificação do Lanús surgiu após uma rápida jogada ofensiva da equipe argentina. Marcelino Moreno lançou um passe para Rodrigo Castillo, que driblou o goleiro adversário e marcou o gol da vitória. O Lanús, que já foi campeão em 2013 e vice em 2020, irá disputar a final da competição pela terceira vez, enfrentando o vencedor da outra semifinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os textos produzidos pela CNN Brasil são elaborados com base em informações verificadas e confirmadas por nossos jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
