Lando Norris declarou que não solicitará a Oscar Piastri, seu companheiro de equipe na McLaren, que entregue a liderança da corrida para garantir o título da Fórmula 1, mesmo que essa fosse a única opção para superar Max Verstappen no fim da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita no domingo (7), em Abu Dhabi. No entanto, Norris admitiu que estaria disposto a aceitar tal cenário se a situação fosse invertida, embora isso não seja matematicamente possível no momento.
Norris Despreza a Solicitação
Norris foi questionado sobre um cenário hipotético: estando em quarto lugar, Piastri em terceiro e ele em quarto. Nesse caso, Max Verstappen manteria o título, a menos que a McLaren optasse por trocar as posições entre seus pilotos. Ao ser perguntado se pediria a Piastri ou à equipe para ceder a posição, o piloto britânico negou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não acho que pediria isso porque… não sei… depende do Oscar se ele aceitaria. Não acho que isso dependa necessariamente de mim”, afirmou Norris.
Disposição para a Inversão
Norris acrescentou: “Se fosse o contrário, eu estaria disposto? Pessoalmente, acho que sim, porque sempre fui assim, é parte de quem eu sou. Mas eu não vou pedir. Não quero pedir, porque não acho que seja uma questão justa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Reação de George Russell
George Russell, da Mercedes, comentou sobre a situação, afirmando que seria injusto qualquer piloto ceder posição. “Acho que seria injusto qualquer piloto ceder posição”, disse Russell aos repórteres. “Se o Max vencer, ele merece. Eu não gostaria de ganhar um campeonato porque meu companheiro saiu da frente, especialmente se ele foi meu rival ao longo do ano”.
Conclusão
A McLaren, já bicampeã de construtores, busca vencer Verstappen com um de seus pilotos. Norris demonstra determinação em lutar pelo título, independentemente das estratégias da equipe.
