Gabriel Bortoleto fez boa corrida e pontuou; Oliver Bearman, da Haas, foi “piloto do dia” com 4º lugar.
Lando Norris conquistou a vitória no Grande Prêmio do México neste domingo (26), assumindo a liderança do campeonato de pilotos por um ponto. Charles Leclerc e Max Verstappen completaram o pódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Bortoleto, que iniciou a corrida em 16º, demonstrou uma notável recuperação, alcançando a 10ª posição e garantindo um ponto adicional para a Sauber.
A corrida foi marcada por disputas acirradas, com Norris mantendo a ponta após uma boa largada, aproveitando a disputa entre as duas Ferrari que lideravam a corrida. Max Verstappen, que partiu em quinto, realizou uma manobra agressiva contra Lewis Hamilton, saindo da pista e retornando em quarto lugar.
Enquanto isso, Oscar Piastri, que largou em 7º, enfrentou dificuldades na primeira volta e perdeu posições, ficando em 9º. As disputas se intensificaram entre Norris, Verstappen e Piastri, com Yuki Tsunoda, revivendo momentos da temporada de 2021.
Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram uma intensa batalha pelo terceiro lugar, chegando a tocar na grama. Hamilton conseguiu retornar à sua posição original. Posteriormente, Max Verstappen recebeu uma punição de 10 segundos por “ganhar vantagem por deixar a pista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar Piastri, após uma longa batalha contra Tsunoda, aproveitou a superioridade em reta e o composto de pneus macios, superando-o para alcançar a 8ª posição. A McLaren de Piastri disputou posição com Russell, mas a parada de pneus não foi eficiente, liberando o piloto em 3,6 segundos.
Lewis Hamilton também parou para cumprir sua punição, ficando próximo de Piastri na parte final do grid. Após a metade da corrida, Piastri e Hamilton, com pneus novos, recuperaram posições, ocupando o 6º e 7º lugares, respectivamente.
Três pilotos não conseguiram completar a corrida, retornando aos boxes para reparos. Alonso na volta 37; Nico Hulkenberg, na volta 28; e Liam Lawson, que sofreu danos no carro na largada e abandonou logo no início da prova.
Carlos Sainz também recebeu duas punições por excesso de velocidade na entrada dos boxes, o que o colocou na 15ª posição.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!