Lando Norris conquista GP do México e aumenta confiança na F1

Lando Norris conquista o GP do México, assume 1º lugar no Mundial de Pilotos!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou três vitórias consecutivas, gerando preocupação com a disputa no campeonato. A vitória no Grande Prêmio do México, nesse domingo (26), reacendeu a esperança para a McLaren.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento da Confiança na McLaren

Após a vitória de Lando Norris, que dominou a corrida do início ao fim no Autódromo Hermanos Rodríguez, o diretor da equipe, Andrea Stella, admitiu que a confiança na McLaren aumentou, restando quatro etapas pela temporada.

Posições no Campeonato

Lando Norris lidera o campeonato com um ponto de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Max Verstappen ocupa a terceira posição, 36 pontos atrás do líder, com uma diferença que chegou a 104 pontos em momentos da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários de Andrea Stella

“A confiança em termos do campeonato aumentou”, afirmou Stella após a 13ª vitória da McLaren na temporada. Ele ressaltou a competitividade do carro da escuderia, destacando que a capacidade de vencer e, em algumas condições, dominar corridas é o fator mais importante para que Norris e Piastri possam lutar pelo título de pilotos.

Importância da Competitividade

Stella enfatizou que a competitividade é fundamental e que a McLaren confirmou essa capacidade ao longo do campeonato. Ele também mencionou o aprendizado de Oscar Piastri, que enfrentou dificuldades recentes, como a quinta posição no México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Estratégia da McLaren

A McLaren sempre priorizou a disputa saudável entre seus pilotos, sem favorecer um em detrimento do outro. Segundo Stella, essa estratégia é um investimento para garantir competitividade em todas as condições na parte final da temporada.

Otimismo da Equipe

A equipe e seus pilotos saíram do Grande Prêmio do México encorajados e otimistas para a parte final da temporada. A equipe se prepara agora para o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, entre os dias 7 e 9 de novembro, com a corrida sprint podendo acirrar ainda mais a disputa ou consolidar a posição da McLaren.

Sair da versão mobile