Lamine Yamal Responde a Messi e Define Objetivos no Barcelona e na Espanha

Lamine Yamal, do Barcelona, revela respeito por Messi e define objetivos: “Quero meu próprio caminho” e sonha em brilhar na Copa do Mundo com a Espanha.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jovem Atacante do Barcelona Expressa Respeito e Objetivos

Lamine Yamal, atacante do Barcelona, concedeu uma entrevista à CBS News, compartilhando alguns detalhes sobre sua trajetória no futebol. Ao ser questionado sobre as comparações com Lionel Messi, o jogador demonstrou respeito pelo craque argentino, reconhecendo sua importância para o esporte, mas deixou claro que não almeja seguir os passos do ídolo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tenho um grande respeito pelo que ele foi e pelo que ele representa para o futebol. Se algum dia nos encontrarmos em um campo de futebol, haverá esse respeito mútuo”, declarou Yamal. “Para mim, ele é o melhor da história. Nós dois sabemos que eu não quero ser ele, e o Messi sabe que eu não quero ser ele.

Quero seguir meu próprio caminho. Não tenho a menor intenção de jogar como ele, ou de usar a camisa número 10 que o Messi usava, ou algo do tipo”, completou o camisa 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamal, com 18 anos, também falou sobre seu estilo de jogo. O jovem atacante se define como um atleta de entretenimento, priorizando a diversão e o prazer de jogar, em vez de buscar recordes ou estatísticas. Ele enfatizou que seu objetivo é inspirar crianças e proporcionar momentos de alegria aos fãs.

“Diversão, essa é a palavra. No fim das contas, eu jogo para que as pessoas se divirtam. Sou um atleta que entretém, e meu objetivo não é quebrar todos os recordes mundiais, marcar um milhão de gols ou dar um milhão de dribles. Quero me divertir e que as crianças queiram ser como eu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Obviamente, se eu marcar muitos gols, melhor ainda, mas acredito que o futebol é mais do que isso”, comentou Yamal.

Com a Copa do Mundo se aproximando, em seis meses, o jovem atacante expressou suas expectativas de representar a Espanha pela primeira vez na competição. “Tenho grandes expectativas. Faz muito tempo que a Espanha não é uma candidata séria ao título.

Vejo o país empolgado, eu mesma estou muito empolgada, e acho que não poderia ter vindo em melhor hora para esta Copa. Me sinto importante, me sinto bem e estou ansiosa. Vou aproveitar muito. Vamos ganhar”, completou o espanhol.

Sair da versão mobile