Kshamenk, última orca em cativeiro na América do Sul, falece aos 36 anos. A icônica orca residente no Mundo Marino, na Argentina, morreu de enfarte.
A orca macho Kshamenk faleceu no domingo, 14 de maio, marcando o fim de sua espécie em cativeiro na América do Sul. Conhecida como a “mais solitária do mundo”, Kshamenk atingiu 36 anos de idade e residia no parque aquático Mundo Marino, na Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Mundo Marino, a causa da morte foi um enfarte cardiorrespiratório. A instituição divulgou um comunicado de despedida nas redes sociais, compartilhando a trajetória do animal. Kshamenk foi resgatada em 1992 na baía de Samborombón, um evento que deu início à sua história.
Antes de residir no Mundo Marino, Kshamenk passou um período com outra orca fêmea, Belen. Em 2000, a orca também faleceu durante a gestação, aos 20 anos de idade. A vida de Kshamenk, marcada por diferentes resgates e períodos de convivência com outros animais, culminou em seu trágico fim.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!