“O Agente Secreto” Ganha Nova Chance de Reconhecimento no Oscar
A lista de pré-indicados do Oscar, revelada nesta terça-feira (16), introduz uma nova dinâmica para a produção brasileira “O Agente Secreto”, que agora compete na inédita categoria “Melhor Elenco“. A inclusão representa um marco significativo, já que o filme já contava com chances em categorias tradicionais como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção brasileira, liderada por Kleber Mendonça Filho, tem a possibilidade de se tornar o primeiro longa-metragem brasileiro a concorrer na categoria “Melhor Elenco”. Com a divulgação da shortlist, “O Agente Secreto” se junta a títulos como “Sirât” e “Sentimental Value”, com potencial para ser um dos primeiros filmes internacionais a receber indicações nessa modalidade, com produções do Brasil, Espanha e Noruega.
A lista de pré-selecionados inclui dez títulos, com sete de origem americana. Se “O Agente Secreto” for indicado, Kleber Mendonça Filho se tornaria o primeiro filme brasileiro a disputar a categoria “Melhor Elenco”. A produção também pode alcançar o recorde de indicações brasileiras em um único ano, superando o feito de “Cidade de Deus” (2004), que recebeu indicações para Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das categorias já mencionadas, a produção brasileira também possui chances de receber indicações em outras áreas, incluindo a de Melhor Ator/Atriz. A lista oficial de indicados do Oscar 2026 será divulgada em 22 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
