Kim Jong-un lidera comemoração de 80 anos do Partido dos Trabalhadores na Coreia do Norte. Leia no Poder360.
O governo da Coreia do Norte realizou um desfile em Pyongyang, na praça principal da capital, no sábado, 11 de outubro de 2025. O evento marcou a comemoração do 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores do país, liderada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfile apresentou um novo míssil intercontinental, denominado ICBM (veículo planador hipersônico e mísseis balísticos intercontinentais, na sigla em inglês). A imprensa estatal do país enfatizou que esses sistemas de armas estratégicas representam a essência da capacidade militar de autodefesa do país.
Testemunhas relataram que o público presente demonstrou entusiasmo com os mísseis Hwasongpho-20. A imprensa estatal destacou que todos os participantes expressaram sua admiração e gratidão a Kim Jong-un, considerando-o um “grande revolucionário, patriota inigualável e comandante inigualavelmente ilustre” que está inaugurando uma nova era heroica na Coreia do Norte.
Segundo o jornal New York Times, a cerimônia contou com a participação de autoridades da China e da Rússia, em uma demonstração de solidariedade contra a ordem global liderada pelos Estados Unidos. Kim Jong-un e o primeiro-ministro chinês, Li Qiang (Partido Comunista da China), reuniram-se na quinta-feira, 9 de outubro de 2025, para discutir o fortalecimento das relações bilaterais entre os países. Li Qiang afirmou que busca intensificar os intercâmbios de alto nível e a comunicação com a Coreia do Norte.
Em setembro, o presidente da China, Xi Jinping, recebeu em Pequim 24 líderes mundiais para o desfile militar em seu país. Kim Jong-un esteve presente. A imprensa estatal do país enfatizou que a Coreia do Norte manterá seu arsenal de armas nucleares diante dos exercícios militares conduzidos pelos Estados Unidos e seus aliados, Japão e Coreia do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-ministro das relações exteriores da Coreia do Norte, Kim Son-gyong, discursou na 80ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, em Nova York. Em sua apresentação, a autoridade do país reforçou que a Coreia do Norte manterá seu arsenal de armas nucleares diante dos exercícios militares conduzidos pelos Estados Unidos e seus aliados, Japão e Coreia do Sul.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!