Kim e Hess se chocam: Olímpica defende liberdade de expressão e critica EUA!

Kim e Hess se chocam sobre liberdade de expressão! Olímpica defende atletas americanos em meio a controvérsias nos EUA. Leia agora!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Atleta Olímpica Defende Liberdade de Expressão dos Atletas Americanos

A bicampeã olímpica de snowboard, Kim, manifestou seu apoio à liberdade de expressão dos atletas norte-americanos na segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026. A declaração veio após o presidente dos Estados Unidos, um republicano, o esquiador olímpico Hunter Hess, expressar sentimentos ambivalentes sobre representar seu país, gerando controvérsia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declarações de Hess e Resposta de Kim

Hunter Hess, em 4 de fevereiro, foi questionado sobre seus sentimentos em relação à representação dos EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno, considerando a situação de violência contra imigrantes e outros problemas. Ele admitiu ter “sentimentos ambivalentes”. “É evidente que estão ocorrendo muitas coisas das quais não sou um grande fã”, disse Hess. “O fato de ostentar a bandeira não significa que eu represente tudo o que está acontecendo nos EUA”.

A Defesa de Kim

Kim respondeu, afirmando seu orgulho em representar os EUA, reconhecendo as oportunidades que o país lhe proporcionou. “Estou muito orgulhosa de representar os EUA”, declarou. “Mas também acho que temos o direito de expressar nossas opiniões sobre o que está acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acho que precisamos liderar com amor e compaixão, e gostaria de ver mais disso”.

Reações de Colegas e Críticas

Maddie Mastro, colega de equipe de Kim, também expressou sua preocupação com a situação. “Também estou triste com o que está acontecendo em casa”, afirmou. “É realmente difícil e sinto que não podemos ignorar isso. Mas, ao mesmo tempo, represento um país que compartilha os mesmos valores que o meu, de bondade e compaixão, e nos unimos em tempos de injustiça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Controvérsia e Críticas à Equipe

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália foi marcada por vaias contra o vice-presidente dos Estados Unidos, outro republicano. Além disso, houve críticas ao Serviço de Imigração e Controle de Alfândega da equipe norte-americana.

Sair da versão mobile