Kevin Warsh no Fed causa pânico em Wall Street! Bolsas caem após nomeação. Mercado em choque com a escolha de Warsh. Saiba mais!
Após meses de especulação, a nomeação de Kevin Warsh como presidente do Federal Reserve (Fed) foi anunciada na manhã desta sexta-feira (30). A medida, revelada por volta das 14h05 (horário de Brasília), provocou uma queda nas bolsas de valores, com o Dow Jones caindo 0,84% para 48.657 pontos, o S&P 500 recuando 0,68% a 6.921 pontos e o Nasdaq perdendo 0,89% a 23.475 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha de Kevin Warsh, conhecido por suas visões consideradas “falcão” – ou seja, que favorecem taxas de juros mais altas para controlar a inflação, o oposto do que o presidente Donald Trump tem defendido –, gerou diferentes interpretações.
Richard Saperstein, diretor de investimentos da Treasury Partners, avaliou que a nomeação é “exatamente o que os mercados esperavam”, destacando a estabilidade e o conhecimento de Warsh nos mercados, além da expectativa de que ele mantenha a independência do banco central.
Stephen Brown, economista-chefe adjunto para a América do Norte da Capital Economics, argumentou que a escolha é “relativamente segura”, minimizando preocupações sobre Warsh se tornar um “fantoche” de Trump, devido às suas visões conservadoras.
Sonu Varghese, vice-presidente e estrategista macro global do Carson Group, ressaltou que Warsh tem sido um defensor de políticas conservadoras, mesmo que tenha feito declarações recentes sobre cortes de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thierry Wizman, estrategista global de câmbio e taxas de juros da Macquarie, expressou ceticismo, afirmando que “quem pensa que Trump se desviou das próprias crenças ao indicar um suposto especialista institucional como Kevin Warsh para comandar o Fed está gravemente enganado”.
A visão é que Warsh representa, em última análise, os interesses de Trump.
Krishna Guha, vice-presidente da Evercore ISI, aconselhou cautela ao analisar a nomeação, prevendo “riscos de oscilações bruscas” nos mercados de ativos. Ele descreve Warsh como um “pragmático”, em contraste com um defensor ferrenho de políticas monetárias restritivas.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!