Kevin Spacey Enfrenta Novas Acusações de Agressão Sexual em Londres
O ator Kevin Spacey, de 66 anos, está sendo processado em um tribunal de Londres por três novas acusações de agressão sexual. A BBC News reporta que três homens diferentes alegam ter sido vítimas do astro do cinema entre os anos de 2000 e 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As acusações representam uma continuação de um longo período de litígios envolvendo o ator.
Detalhes das Acusações
Uma das supostas vítimas afirma que Spacey o “agrediu deliberadamente” em 12 ocasiões entre 2000 e 2005. Outro homem alega ter sofrido “prejuízo financeiro e danos psiquiátricos” após uma agressão ocorrida em 2008, tendo iniciado um processo contra o ator em 2022, que foi posteriormente interrompido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A terceira acusação envolve Ruari Canon, que detalhou sua experiência em um documentário da Channel 4, “Spacey Unmasked”, lançado em 2024.
Contexto Legal e Histórico
Em 2023, Spacey foi absolvido de nove acusações de crimes sexuais em um tribunal inglês. Apesar da absolvição, as novas acusações e os processos legais continuam. A data provisória para um julgamento foi fixada para 12 de outubro de 2026, embora a decisão sobre se os casos serão julgados em conjunto ou individualmente ainda não tenha sido tomada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Custos Legais e Declarações de Spacey
Nos últimos sete anos, Spacey enfrentou uma série de processos legais relacionados a acusações de abuso. Os custos associados a essas disputas foram significativos, impactando financeiramente o ator. “Os custos ao longo destes últimos sete anos foram astronômicos.
Eu tive muito pouco entrando e tudo saindo. Está tudo armazenado, e eu espero que em algum momento, se as coisas continuarem a melhorar, eu possa decidir onde quero me estabelecer novamente”, declarou Spacey.
