Kering vende Creed e perfumes à LOréal por US$ 4,66 bi; nova joint venture é criada

Empresas unirão forças em joint venture 50×50 para negócios inovadores em longevidade, bem-estar e luxo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Kering Vende House of Creed e Licenças de Fragrâncias para a LOréal em Acordo Bilionário

A Kering anunciou a venda da House of Creed e a concessão de licenças de fragrâncias das marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga à LOréal, em um acordo com valor de 4 bilhões de euros (aproximadamente US$ 4,66 bilhões), pago integralmente em dinheiro.

Esta transação representa uma das primeiras decisões do novo presidente-executivo da Kering, Luca de Meo, que está focando na consolidação do grupo no setor de moda de luxo. Paralelamente, a LOréal busca fortalecer sua posição no segmento premium de beleza e produtos de bem-estar.

A LOréal obterá controle total da House of Creed e receberá licença exclusiva por um período de 50 anos para desenvolver produtos de beleza e fragrâncias das três marcas envolvidas. A licença da Gucci entrará em vigor após o término do contrato atual com a Coty.

A previsão para a conclusão da operação é o primeiro semestre de 2026, após a aprovação das autoridades reguladoras competentes.

Adicionalmente, as empresas estabelecerão uma joint venture com participação igualitária (50-50) para explorar novas oportunidades nos setores de longevidade, bem-estar e luxo.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile