Kendrick Lamar quebra recorde e se torna o artista mais premiado da história do Grammy
Na noite de domingo (1º) do Grammy 2026, Kendrick Lamar alcançou um feito histórico, conquistando seu 26º Grammy e se consagrando como o artista mais premiado da história do prêmio. O rapper de Compton ultrapassou a marca de Jay-Z, que anteriormente detinha o recorde com 25 prêmios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lamar celebrou a vitória na categoria de Melhor Álbum de Rap, com o aclamado “GNX”. Além disso, o artista recebeu mais três estatuetas, consolidando sua posição no cenário musical. A performance de “Luther” foi reconhecida como Melhor Performance de Rap Melódico, e a música “TV Off” garantiu o prêmio de Melhor Música de Rap.
A conquista também o colocou à frente de outros grandes nomes da música, como Kanye West (com 24 prêmios) e Eminem (com 15 prêmios). Apesar de ainda faltarem quatro resultados de categorias em que o rapper foi nomeado, a vitória do Grammy 2026 representa um marco na carreira de Kendrick Lamar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua produção de hip-hop da Costa Oeste, Kendrick Lamar é conhecido por suas letras conscientes e introspectivas, que abordam questões políticas e sociais relevantes sobre a cultura afro-americana. A conquista do Grammy 2026 marca a terceira vez que o artista é reconhecido como o mais premiado da indústria musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
