Kendrick Lamar Lidera Indicações ao Grammy
O rapper americano Kendrick Lamar se destaca entre os indicados ao Grammy, revelados nesta sexta-feira (7). O prêmio, conhecido como o “Oscar da Música”, será entregue em 1º de fevereiro, em Los Angeles, e conta com nove indicações para Lamar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros nomes de destaque incluem Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter, cada um com múltiplas indicações.
Bad Bunny Faz História com Indicações
O artista porto-riquenho Bad Bunny se tornou o primeiro a ser indicado nas principais categorias do Grammy em espanhol, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano, com o disco “Debí Taras Fotos”. Sua presença na disputa marca um momento significativo na indústria musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil Concorre na Categoria Global
O Brasil também está representado na disputa, com o álbum “Caetano e Bethânia ao Vivo” concorrendo na categoria Melhor Álbum de Música Global. O trabalho celebra a parceria dos irmãos Caetano e Bethânia, um registro de grande sucesso.
Concorrentes na Categoria Gravação do Ano
Na categoria Gravação do Ano, além de Bad Bunny, figuram nomes como Lady Gaga, Kendrick Lamar, Rose (BLACKPINK com Bruno Mars) e Sabrina Carpenter. Billie Eilish e Tyler, the Creator também estão na disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ausências Chamam Atenção
Algumas ausências chamaram a atenção. Taylor Swift e Rosalía ficaram de fora da disputa por terem lançado seus álbuns após o período de elegibilidade, que encerrou em agosto deste ano. A cantora Lorde, da Nova Zelândia, também foi ignorada pela Academia, apesar do sucesso do álbum “Virgin”.
Cerimônia Promete Diversidade Musical
A cerimônia do Grammy promete refletir a diversidade musical contemporânea, com destaque para o rap, o pop e o reggaeton. O jornalista Fabrízio Nisk observou, em comentário à Jovem Pan, que “com pouca presença do rock nas categorias principais”.
