Karim Adeyemi multado por porte ilegal de armas; jogador do Borussia Dortmund e Alemanha recebe multa de €450 mil. Investigação da polícia em Hagen.
O jogador de futebol Karim Adeyemi, que atua pelo Borussia Dortmund e pela seleção da Alemanha, foi alvo de uma investigação e recebeu uma multa de 450 mil euros (aproximadamente R$ 2,77 milhões). A notícia foi divulgada pelo jornal Bild, um importante veículo de comunicação alemão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão judicial confirma que o atleta possuía itens considerados ilegais no país, especificamente um equipamento elétrico do tipo taser e um soco inglês. A polícia local iniciou a apuração do caso há mais de um ano, durante uma investigação em Hagen.
A investigação policial começou em Hagen e culminou com a ordem judicial, que entrou em vigor em 30 de outubro. A promotoria calculou a multa com base nos rendimentos do jogador, que será paga em 60 parcelas de 7.500 euros.
Apesar de não ter sido condenado a uma pena de prisão, o caso de Adeyemi será registrado em sua ficha criminal. Mesmo sem histórico de reincidência, a punição excede o limite legal que permitiria a dispensa do registro criminal.
O empresário Jorge Mendes declarou ao jornal que os objetos foram entregues ao jogador dentro de uma “caixa misteriosa”, sem fornecer detalhes sobre a origem dos itens. Até o momento, o próprio Adeyemi não se manifestou sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!