Kanye West Alvo de Inquérito Civil por Apologia ao Nazismo no Brasil

Kanye West investigado no Brasil por apologia ao nazismo. Ministério Público move Ação Civil Pública contra o rapper. Show no Autódromo de Interlagos é vetado por Ricardo Nunes

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rapper Kanye West Alvo de Inquérito Civil por Apologia ao Nazismo no Brasil

O rapper Kanye West, conhecido artisticamente como “Ye”, está sob investigação civil no Ministério Público de São Paulo devido a letras em sua música, especificamente em “Heil Hitler”. O inquérito civil determina que o cantor poderá ser preso em flagrante caso promova, cante ou divulgue publicamente qualquer música com alusão ao nazismo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Ministério Público iniciará uma Ação Civil Pública com o objetivo de condenar o rapper por danos morais. A decisão estabelece que Ye não poderá realizar apresentações ou divulgar músicas com temática nazista em locais públicos, mídias sociais ou qualquer outro meio de comunicação acessível ao público brasileiro.

Veto do Show no Autódromo de Interlagos

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o show de Kanye West no Autódromo de Interlagos, que estava agendado para o dia 29 de novembro. A decisão se baseia na proibição de qualquer manifestação de apologia ao nazismo em espaços públicos da prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nunes declarou que a prefeitura “não aceita” discursos de ódio e que tomará todas as medidas necessárias para impedir o uso de locais municipais por artistas que promovam esse tipo de comportamento. A produção do show expressou surpresa com a revogação unilateral do uso do espaço do Autódromo.

Contexto do Retorno de Kanye ao Brasil

O show no Autódromo de Interlagos marcaria a primeira apresentação de Kanye West no Brasil após 14 anos, desde sua última aparição em 2011 no festival SWU, que também contou com a presença de Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Lynyrd Skynyrd. A situação ocorre em um momento em que o artista também é alvo de críticas devido ao apoio que oferece a outros artistas, como o rapper Sean Diddy Combs, que enfrenta acusações de crimes graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile