Kane desfalca Inglaterra: lesão no tornozelo em amistoso contra a Letônia

Capitão é poupado por precaução após pancada sofrida no jogo do Bayern; Tuchel espera retorno contra a Letônia.

08/10/2025 18:14

1 min de leitura

Kane desfalca Inglaterra: lesão no tornozelo em amistoso contra a Letônia
(Imagem de reprodução da internet).

Harry Kane Ausente em Amistoso da Inglaterra

O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, não estará no amistoso contra o País de Gales, nesta quinta-feira (9), em Wembley, devido a uma lesão no tornozelo. O problema surgiu no final da vitória do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt, no último fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poupança de Kane por Precaução

O técnico Thomas Tuchel confirmou que Kane não participou do treino da equipe nesta quarta e será poupado por precaução. O treinador explicou que o atacante sentia muita dor para chutar a bola e que colocá-lo em campo amanhã seria arriscado.

Prioridade para Recuperação

“Demos a ele a chance de descansar”, afirmou Tuchel. “Tenho certeza de que estará pronto para enfrentar a Letônia.” A Inglaterra enfrenta a Letônia fora de casa no dia 14 de outubro, com a possibilidade de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo.

Mudanças na Equipe

Tuchel também informou que um entre Declan Rice, Jordan Henderson ou John Stones usará a braçadeira de capitão contra o País de Gales. Além disso, o treinador fará quatro mudanças na equipe que goleou a Sérvia por 5 a 0 no mês passado.

Fase de Forma e Contrato de Kane

Kane vive grande fase no Bayern, com 11 gols e 3 assistências nesta temporada da Bundesliga. O atacante também indicou nesta semana que está aberto a estender seu vínculo com o Bayern, que termina em 2027, e que o desejo de retornar à Premier League “diminuiu”. Ele é artilheiro histórico da seleção inglesa, com 74 gols em 109 partidas e 103 gols em 106 jogos pelo clube alemão desde que deixou o Tottenham, em 2023.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivos do País de Gales

O País de Gales, por sua vez, busca quebrar um tabu que dura desde 1977, quando venceu a Inglaterra pela última vez em Wembley. O técnico Craig Bellamy declarou: “Não estamos aqui como turistas para aproveitar a ocasião. Viemos para mostrar o melhor do nosso futebol”.

Autor(a):