Kane desfalca Inglaterra: lesão no tornozelo em amistoso contra a Letônia
Capitão é poupado por precaução após pancada sofrida no jogo do Bayern; Tuchel espera retorno contra a Letônia.

Harry Kane Ausente em Amistoso da Inglaterra
O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, não estará no amistoso contra o País de Gales, nesta quinta-feira (9), em Wembley, devido a uma lesão no tornozelo. O problema surgiu no final da vitória do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt, no último fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poupança de Kane por Precaução
O técnico Thomas Tuchel confirmou que Kane não participou do treino da equipe nesta quarta e será poupado por precaução. O treinador explicou que o atacante sentia muita dor para chutar a bola e que colocá-lo em campo amanhã seria arriscado.
Prioridade para Recuperação
“Demos a ele a chance de descansar”, afirmou Tuchel. “Tenho certeza de que estará pronto para enfrentar a Letônia.” A Inglaterra enfrenta a Letônia fora de casa no dia 14 de outubro, com a possibilidade de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo.
Mudanças na Equipe
Tuchel também informou que um entre Declan Rice, Jordan Henderson ou John Stones usará a braçadeira de capitão contra o País de Gales. Além disso, o treinador fará quatro mudanças na equipe que goleou a Sérvia por 5 a 0 no mês passado.
Fase de Forma e Contrato de Kane
Kane vive grande fase no Bayern, com 11 gols e 3 assistências nesta temporada da Bundesliga. O atacante também indicou nesta semana que está aberto a estender seu vínculo com o Bayern, que termina em 2027, e que o desejo de retornar à Premier League “diminuiu”. Ele é artilheiro histórico da seleção inglesa, com 74 gols em 109 partidas e 103 gols em 106 jogos pelo clube alemão desde que deixou o Tottenham, em 2023.
Leia também:

Espanha conquista vaga nas quartas do Mundial Sub-20 após vitória sobre Ucrânia

Cucurella se impressiona com máquinas de lavar em evento de eletrodomésticos

Egito garante vaga na Copa do Mundo de 2026 após vencer Djibuti
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Objetivos do País de Gales
O País de Gales, por sua vez, busca quebrar um tabu que dura desde 1977, quando venceu a Inglaterra pela última vez em Wembley. O técnico Craig Bellamy declarou: “Não estamos aqui como turistas para aproveitar a ocasião. Viemos para mostrar o melhor do nosso futebol”.