Kalil se junta ao PDT em evento em Brasília, com mira na disputa de 2026

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Caldas, deve ser o nome do PDT na disputa à Governatura de Minas Gerais em 2026.

15/10/2025 21:51

1 min de leitura

Kalil se junta ao PDT em evento em Brasília, com mira na disputa de 2026
(Imagem de reprodução da internet).

PDT Formaliza Filiação de Alexandre Kalil para Eleições de 2026

Em Brasília, nesta quarta-feira (15 de outubro de 2025), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a filiação do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que buscará a candidatura ao Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kalil deverá ser o candidato do PDT à governatura de Minas Gerais. A formalização ocorreu com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência Social, além da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) e do líder do PDT na Câmara dos Deputados, Mário Heringer (PDT-MG).

“Eu escolhi o PDT porque fui convidado e fui abraçado. Eu saí do PSD, mas deixei a porta aberta. E o 1º que ligou pra me dar os parabéns quando saiu a notícia da minha filiação ao PDT foi o [Gilberto] Kassab [presidente do PSD]”, afirmou Kalil a jornalistas.

Nas eleições de 2022, o ex-prefeito de BH obteve o segundo lugar na corrida pela governatura, sendo derrotado pelo atual governador mineiro, Romeu Zema (Novo).

Um levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado em 8 de outubro, aponta que o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais, com 40,6% das intenções de votos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Kalil figura na segunda posição, com 13,5%, empatado com Rodrigo Pacheco (PSD), que também possui 13%, e com Marília Campos (PT), que registra 10,6%. A margem de erro da pesquisa, de 2,6 pontos percentuais, resultou em um empate técnico entre os três candidatos.

“Eu tenho certeza absoluta que essa posição do Kalil de 2º lugar é temporária. A partir de hoje, Minas Gerais inteira sabe que o Kalil tem partido, está na disputa e veio sério para esse jogo. Nós vamos trabalhar muito para que Minas Gerais tenha um governador no nível que Belo Horizonte teve de prefeito”, disse o deputado Mário Heringer a jornalistas nesta quarta-feira (15 de outubro).

Autor(a):