Juventude vence Red Bull Bragantino e evita o rebaixamento

Internacional alcança 26 pontos e sobe para a 18ª posição, a cinco pontos do Santos, que joga nesta segunda (20).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em uma partida decisiva para evitar o rebaixamento, o Juventude obteve uma vitória importante, derrotando o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (20), em um jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A conquista foi fundamental para o clube gaúcho, que vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, ocupando a 19ª posição na tabela. Com a vitória, o Juventude alcançou 26 pontos e ascendeu à 18ª posição, ultrapassando o Fortaleza, que possui 24 pontos, porém com um jogo a menos.

O primeiro tempo foi marcado pela iniciativa do Juventude, que buscou o gol desde os primeiros minutos. Gabriel Taliari e Rafael Bilu tiveram oportunidades de marcar com cabeceio e chute de fora da área, respectivamente, mas não conseguiram converter as chances. O Red Bull Bragantino, por sua vez, se concentrou em defender e explorar bolas paradas, sem gerar grandes perigos.

Aos 39 minutos, o Juventude abriu o placar com um gol de Daniel Peixoto. Igor Formiga cruzou a bola na grande área, e Peixoto cabeceou, impossibilitando a defesa do goleiro Cleiton.

No segundo tempo, o Juventude continuou pressionando, com Daniel Peixoto quase marcando o segundo gol. Uma situação envolvendo Alix Vinícius e Cleiton quase resultou em um gol contra, mas a arbitragem indicou impedimento.

LEIA TAMBÉM!

O Red Bull Bragantino teve uma última chance de empatar aos 40 minutos, quando Sasha recebeu um passe longo e tentou um chute cruzado, mas a bola saiu pela lateral da rede.

Sair da versão mobile