Justine Tello troca agência por escola e enfrenta frustração. Ex-professora de inglês deixa carreira após 6 meses e busca novo caminho com comunicação.
Justine Tello abandonou um emprego estável em uma agência de relações públicas para se tornar professora de inglês no ensino médio. Essa decisão, motivada por um desejo de “fazer algo que importasse”, e pela influência de um familiar, acabou se revelando um erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rotina a levou à exaustão, solidão e frustração, culminando em uma demissão após apenas seis meses.
Após a experiência, Justine avalia a situação com clareza, identificando três pontos cruciais. A primeira, é a persistência de problemas antigos no emprego anterior. A segunda, é a mudança de área por puro descontentamento, sem uma análise aprofundada das suas necessidades.
E a terceira, é a falta de um plano de carreira consistente.
Um fator comum a todas as decisões foi a ausência de comunicação assertiva, tanto consigo mesma quanto com seus colegas. A falta de clareza sobre seus objetivos e a incapacidade de expressar suas insatisfações impediram a busca por soluções dentro da área de atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após deixar a escola, Justine e seu marido iniciaram uma pequena empresa de climatização e elétrica, onde Justine retomou sua expertise em comunicação estratégica. Essa nova etapa permitiu que ela encontrasse o propósito que buscava, sem a necessidade de abandonar suas habilidades.
Em um mercado saturado de vozes, a comunicação assertiva se destaca. Profissionais que a dominam inspiram confiança, demonstram clareza e equilíbrio, e são lembrados por sua capacidade de se fazer ouvir.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!