Início » Juiz federal Braga Netto solicita autorização ao STF para realizar exames médicos fora do regime carcerário
Juiz federal Braga Netto solicita autorização ao STF para realizar exames médicos fora do regime carcerário
Solicitação apresentada após o rompimento de uma coroa dentária por parte do militar; defesa também requer fisioterapia no joelho, além de endoscopia e …
Por: redacao
1 min de leitura
DF - PRISÃO/BRAGA NETTO/PF/ARQUIVO - POLÍTICA - FOTO DE ARQUIVO DE 13/03/2020. O Ministro da Casa Civil, Walter Braga Neto, concede entrevista à imprensa sobre a evolução da Covid-19, no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado, 14, o general da reserva Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL). Ele foi detido em Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma operação que contou com o apoio do Exército. Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia das Forças Armadas. O mandado de prisão preventiva por obstrução da Justiça foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 13/03/2020 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O Exército solicitou nesta quarta-feira (3) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o general da reserva Braga Netto possa realizar exames médicos fora da Vila Militar, no Rio de Janeiro, onde está preso. O pedido foi feito após o militar quebrar a coroa de um dente e receber atendimento emergencial no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a corporação, ele precisa passar por radiografia e outros procedimentos de saúde, como infiltração e fisioterapia no joelho, endoscopia, colonoscopia, ecodoppler e ressonância magnética.
O ministro Moraes ordenou que o Exército forneça informações sobre as datas, horários e locais dos exames a serem conduzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braga Netto, que ocupava o vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, encontra-se preso desde dezembro, sob acusação de tentar obstruir as investigações referentes à tentativa de golpe de Estado. Ele é réu no processo que investiga o núcleo central da trama golpista, que se encontra em fase de julgamento no STF.